JUVENTUS 5 x 1 MANCHESTER
Pressão do Manchester no inicio não surte efeito, time de Turim se organiza e com contra-ataques no segundo tempo goleia time estreiante para se juntar ao Real na liderança do campeonato.
Hello Everybody!
Com um inicio forte, procurando explorar os lados do campo o Manchester United mostrava que seria uma tarefa dificil para a Juventos supera-los. A Juve jogando no 3-5-2 procurava neutralizar as jogadas no meio campo, meio campo que alias mostrou belas disputas Furlan, Luis(em dia inspirado) e Renato contra Mirninha,Jere e Xande. Mesmo com a pressão do Manchester o primeiro lance de perigo foi Italiano: Samurai ao receber na entrada da área girou e bateu no cantinho, a bola acertou a trave e correu caprichosa por traz do goleiro. Parece que o susto fez o time Ingles se perder na partida.A Juve começou a pressionar e Renato na entrada da area acertou o canto e abriu o Placar. Em jogadas seguidas a Velha Senhora perdeu chances claras de gol e de liquidar a fatura no primeiro tempo com Furlan isolando uma bola sozinho dentro da área de esquerda e Samurai ao tentar um voleio sem marcação dentro da pequena área. O Manchester claramente sentia a falta de um centroavante que conseguisse segurar a bola para seu meio campo chegasse com mais perigo ao gol. Mirninha no meio campo era o destaque Ingles com dribles. No fim do primeiro tempo a Juve tinha mais chances chances de apliar do que o United empatar a partida.
Second Half.
Logo aos 2´ do segundo tempo, com um penalti em Samurai, as esperanças do United de empatar o jogo diminuiam. Samurai cobrou e fez. 2-0. Com o mesmo problema do primeiro tempo Mirna, Jere e Xande procuravam encontrar espaço na defesa Juventina mas sem o centroavante de oficio o trico de zaga Italiano afastava o perigo. Luis destaque no meio campo Alvi-Negro desarmava e ligava contra-ataques rapidos sempre pegando a defesa Inglesa desarrumada. Em um deles, após lançamento de Furlan, Zé Roberto entrou pela esquerda e rematou, o goleirão ajudou e estava armada a goleada. 3-0. O jogo continuava igual. Xande em bela na intermediária após passar por 2 marcadores tentou de longe com a canhota e a bola passou perto. Com Mirna mais cansado Jere começava a armar mais as jogadas mas sem ninguem para levar a bola para proximo da área Italiana. Em mais um contra-ataque da Juve, Cirilo(aquele?) sozinho na área só empurrou para fazer o quarto. O United continuava sofrendo com os contra-ataques italianos. Em uma bela jogada individual, Jerê acertou um ótimo chute de fora da área no canto direito do goleiro Pepe para diminuir, golaço. Com o famoso cansaço que assombra os times da Champions Tupiniquin o jogo ficou desorganizado e a Juve em contra-ataques desorganizados tentava apliar. Em um deles o zagueiro Gustavo foi levando e sem marcação entrou sozinho na área: sobrou para o Goleirão que salvou o Manchester do Quinto. Gustavo um pouco antes teve chance ao cabeçear e Xande tirar na linha. No fim ainda teve tempo para Cirilo fazer seu quarto gol na competição. Fim de jogo 5-1.
Destaques: Parana, Gustavo, Luis, Renato, Cirilo e Samurai(Juve). Mirna e Jerê.
Arbitragem Nota: 9,0
Caio Ribeiro: "A Juve hoje mostrou um bom futebol. Sempre que seus volantes faziam o básico, desarmar e tocar levava algum perigo a defesa adversária. Samurai e Renato mostram o entrosamento de sempre com Mini-Craque no auxilio do ataque. O Trico de Zaga com está fazendo bem sua parte e junto com o Real tem a defesa menos vazada. O Ponto fraco fica na lateral, Zóio ainda não conseguiu entrar nos jogos. Mirin que não estava bem, hoje ajudouo time, vamos ver na proxima"
"O Manchester tem qualidade, com a volta de Porva terá o meio conjunto de meio campos mais técnicos do campeonato com Jere, Mirna e Xande. Leandro no ataque tem qualidade, mas não consegue jogar sozinho em velocidade contra as defesas adversárias, talvez Tomate seja um bom companheiro para ele no ataque. A Zaga que esta pecando no posicionamento, os laterais não conseguem atacar e nem cobrir os zagueiros quando necessário. Baixos, Limão e Ronco ainda sofrem com as bolas aéreas. Espuma fez falta hoje."
See you next Game!
Ps. Não tivemos cobertura da Tv neste classico.
2 comentários:
destaque para gustavo:
nao tocava uma bola e reclavama q tava cansado pra MARCAR (o cara SÓ é zagueiro...)
se tava o tempo todo marcado, como que eu ia tocar....ah vc esquece os dois escanteios que quase foram gols....ahuauhua
depois não fui em quem fiz esse post neh...foi o laranja...so?/
Postar um comentário