APOIO

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

3ª RODADA 

A grama vai ficando mais verde e aparentemente os jogadores mais inspirados. Essa terceira rodada foi marcada pela maior média de gols, com doze gols em apenas três jogos e também pelas zebras que trouxeram equilibrio pro campeonato. As duas engenharias patinaram na lama e deixaram IQSC e ICMC empatarem no somatório de pontos. Todos os quatro times tem agora 6 pontos. O time da Física tirou o pé da lama e ainda sonha com sua classificação. O aloja porém ainda não saiu do zero a zero e precisa vencer as duas pra ainda ter chances.

Probabilidade de classificação
Depois de uma tarde inteira de contas, nossos amigos matemáticos e físicos chegaram aos seguintes números:
Chances de classificação:
EngB => 96,753%
IQSC => 93,243%
ICMC => 80,003%
EngA => 79,993%
IFSC => 44,443%
Aloja => 5,565%

Os engenheiros, enquanto tomavam uma cerveja no happy hour, concluiram que IFSC e Aloja não se classificam. Enquanto os químicos ainda estão tentando achar um jeito de usar regra de três pra calcular essa probabilidade.

Resumo dos jogos

IQSC 1X0 EngB
As duas equipes fizeram um jogo muito truncado no primeiro tempo, daqueles duros de se ver, porém voltaram revigoradas pra segunda etapa. E logo no começo do segundo tempo, numa jogada do trombador do CAASO (Celso) a bola sobrou livre pra Nóia marcar seu quarto gol no campeonato e manter-se artilheiro. O time da EngB, favorito pro jogo, não se abateu e quase empatou em belíssimo chute de mensalão do meio da rua que parou no travessão. Apesar da aparente pressão dos bixos da Engenharia, o time da Química soube aproveitar os contra ataques, obrigando o goleiro Flávio a fazer duas excepcionais defesas. A segunda em tiro a queima roupa de Celso. Por mérito dos goleiros o jogo terminou no 1x0 e os dois times tem agora 6 pontos. EngB é o terceiro e IQSC o quarto.

Aloja 1x5 IFSC
O time do aloja, se aproveitando da superioridade numérica, começou muito bem contra os véio do IFSC. Numa bobeada de Clóvis, o Aloja saiu no contra ataque e num belo chute Paussu abriu o placar, mas ficaram por aí. Num jogo muito pegado, de muita reclamação e faltas, o IFSC aproveitou uma dessas faltas pra empatar no final do primeiro tempo. Clovão, numa batida forte e seca no canto do goleiro deixou tudo igual. Pro segundo tempo o IFSC voltou completo com a entrada de Sabino (que nem pegou na bola e ainda não marcou no campeonato), mas a grande diferença foi o cansaço do time mandante. Destaque pro Peru que marcou duas vezes e agora, com quatro gols, também é um dos artilheiros do campeonato. Em outra jogada de Peru, até o Uziel (que já tinha errado dois gols feitos) marcou. No final da partida, mesmo ganhando de 4x1, com a marcação de um penalti e aplicação de cartão amarelo ao Big Mac (único cartão da rodada), o time do IFSC não parava de reclamar. O penalti marcado em cima do Barretos foi convertido pelo nosso técnico, zagueiro, zangado Clovão, que passou a régua. Fim de jogo e com a vitória o time mais experi voltou a sonhar com a classificação, enquanto o Aloja acredita que a última esperança é a que morre.

EngA 2x3 ICMC
O jogo com melhor nível técnico da rodada foi também o mais equilibrado. O time dos matemáticos precisava da vitória, enquanto os engenheiros tentavam ao menos um empate já que jogavam sem três dos principais jogadores (Yakuza, Axé e Poodle). Porém nem a volta do Goiaba foi suficiente pra conter o ICMC que saiu na frente com gol de Guilherme depois da falha de marcação na área dos veteranos da Engenharia na cobrança de escanteio de Cassiano. Ainda no primeiro tempo, em chute de muito longe, Goiaba, o meia que era volante, contou com a mão de jacaré de Adam pra empatar. Em jogo com chances pros dois lados, os computeiros souberam aproveitar melhor as oportunidades no segundo tempo e em jogada individual Thalles costurou todo mundo e fez o segundo do ICMC. Em outra jogada parecida com a anterior, começada na zaga com toques rápidos, os matemáticos envolveram todo o time adversário até conseguirem um pênalti. Thalles bateu e apesar de Jão encostar na bola, não teve como evitar o gol. Com o gol o atacante se tornou junto com Nóia e Peru um dos artilheiros da competição. Porém EngA não se abateu e, em boa jogada de Mino pela lateral, Castilho aproveitou pra marcar o segundo gol do seu time e também seu segundo gol no campeonato. A cera tomou conta do jogo, mas ainda teve tempo pra todos passarem um friozinho na barriga. Praticamente na última bola do jogo, em cobrança de falta, Goiaba deslocou o goleiro adversário e a bola tirou tinta da trave, causando alivio ao ICMC e tristeza aos Engenheiros. A pressão da EngA no final não foi suficiente pra empatar e os dois times agora tem 6 pontos, porém o ICMC é o novo líder do campeonato!

Bom, por essa rodada é só pessoal, esperamos que tenham gostado e participem da próxima rodada, que começa nesta semana! 

Texto redigido por Frank (GOIABA - Eng A)

Nenhum comentário: